chocolates bean to bar

O verdadeiro sabor do cacau
Nosso chocolate Bean to Bar não utiliza recursos sensoriais industrializados em suas receitas, portanto valoriza o sabor original do cacau.

Sabor sustentável
Escolhemos o cacau especial que respeita a mata, a biodiversidade e o meio ambiente nos locais de cultivo.

Parcerias transparentes
Nosso chocolate tem parcerias transparentes, sinceras e duradouras entre todos os atores da cadeia produtiva.

Apoio à educação rural
Nós, produtores de chocolate Bean to Bar e agricultores de cacau especial, nos orgulhamos em apoiar a escola rural.

Floresta preservada
Priorizamos as origens de cacau especial que usam os sistemas agro-florestal, cabruca ou biodinâmico em suas culturas além do cacau selvagem que é sub-existência das populações ribeirinhas das florestas brasileiras.

Ingredientes puros
O Chocolate Bean to Bar valoriza a bagagem sensorial do cacau especial, eliminando a necessidade de quaisquer ingredientes artificiais em suas receitas. 

Somos veganos
Nossas formulações básicas de chocolates são criadas com apenas 2 ou 3 ingredientes: cacau, açúcar não refinado e leite de coco.  Não utilizamos nenhum produto de origem animal.

Benefício em toda a cadeia produtiva
Os preços praticados pela cadeia produtiva do chocolate bean to bar são sempre justos, a começar pelo cacau especial cujo valor de venda é determinado pelo próprio produtor ao invés de estipulado pelo mercado de comodities. Nosso chocolate valoriza todos os envolvidos da cadeia pois agrega valor pela qualidade, cuidado e bagagem sensorial.

Cultura e conhecimento
O chocolate Bean to Bar tem a transparência e o prazer de informar sobre todas as etapas de sua fabricação, tanto a consumidores gerais como a todos os colaboradores envolvidos na cadeia produtiva. 
É também prática comum, incentivar o conhecimento nas origens de cacau, seja através de experts para capacitar novas práticas e implementar melhorias, seja monstrando o resultado dos trabalhos dos colaboradores ou pequenos agricultores através da degustação dos chocolates produzidos com o cacau daquela origem.

Trabalho livre
Nós, produtores de chocolate Bean to Bar e/ou cacau especial, não apoiamos o trabalho rural infantil ou o análogo à escravidão sob quaisquer circunstâncias. Temos sempre o cuidado de firmar  parcerias com origens de cacau especial que compartilham do mesmo sentimento, descartando qualquer aproximação com tais práticas inconcebíveis nos tempos atuais.

Respeito social
O Chocolate Bean to Bar respeita a diversidade, execra preconceitos, contribui com a paz, inclui, agrega.

Empreendedorismo
O Conceito Bean to Bar trouxe para a cena do mercado, uma nova interpretação para o chocolate e cacau brasileiros com atores e modelos modernos de negócio sustentável.

Processo artesanal
O Chocolate bean to bar é processado artesanalmente, partindo da amêndoa integral do cacau, carregando a história de quem produz alimentos puros, cheios de paixão e verdade.

Felicidade, prazer e saúde
O Chocolate Bean to Bar feito com o Cacau Especial das origens brasileiras tem compostos benéficos à saúde que liberam endorfina, auxiliam as funções cardíacas e renais e ainda proporcionam um imenso prazer com seus vários aromas e sabores diferentes em cada barra.

Melhor chocolate do mundo


A Terra dos Chocolates participa da Associação Bean to Bar Brasil.


Este texto faz parte da campanha "Bean to Bar Sustentável", exibida nas redes sociais durante todo o ano de 2020.
Um ano especialmente atípico e difícil para toda a humanidade, mas que nos mostrou que juntos somos mais fortes e podemos continuar realizando todos os dias o nosso objetivo de entregar a todos, indistintamente, o melhor chocolate do mundo.